Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Via-Crúcis do Corpo

  De segunda a domingo trabalhamos e servimos de abrigo para as pombas , vendemos saúde e pedimos ajuda a Deus.Essa vida de promessa , sonhos e  fé - mas se a vida é pesada é culpa da cruz.Para nós tanto faz o tamanho da vida, se é curta ou comprida se é breve ou longa e sem radicalismo .
  Virando a esquina eu ouço a buzina , é você de novo me chamando.Anjo bom ou mal tanto faz eles são meus amigos  e meus inimigos. Senhores deuses me protejam de tanta angústia estou indo para o encontro de vocês,mas não quero, não vou , não quero.
   Me sinto tão usada e louca , não quero ter a vida pronta como um plano de trabalho, como um sorvete de menta.Matei e mataria mim vezes e mil vezes não me arrependeria, quem mata por amor tem perdão.Comida na mesa, vasos de jasmim , corpo a ser amado enterrado no jardim.Deus estamos cansados, está tudo desequilibrado , meu crime é um crime comum, minha infância está perdida é natural matar um corpo escroto quando ele não tem cura.
  A via crúcis do corpo o mundo caminha assim,  a via-crúcis da alma nunca vai ter fim.Dia a dia vamos assassinando a flor, mas é sempre por amor, por não saber lidar com a angústia que afoga esse século.Essa melancolia cruel que para na garganta e não deixa gritar nem chorar.Eu tô perdida de joelhos até o umbigo . No asfalto quente do aeroporto é o momento em que a alma castiga o corpo,essa é a mensagem nas paisagem distorcida que vemos de cima pelos aviões.
    Sentada na beira da cama o tempo passa pra mim , quero mais velocidade várias coisas ao mesmo tempo  fugir desse tempo lento , manter a cabeça ocupada pra que o coração não saia pela boca.A minha vida é um engarrafamento, não sei esperar, não sei esperar...Nessa rotina de cobaia preciso seguir a linha, o mundo acaba e eu ainda estou aqui.Não acho mais graça humana nesse ruído constante , onde as falas das pessoas são pra cochichar e reclamar .
   Os pensamentos voam pelo chão cheios de raiva , mas tudo é questão de obedecer ao instinto e se por acaso doer demais é por que não passamos ilesos a vida, estou buscando alguma força de luz que me dê luz e acho que o caminho para felicidade não é o mesmo do século passado, tenho olhado embaixo da cama , embaixo de tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário